A lei e a promessa – Imaginar Cria Realidade

Neville Goddard – A lei e a promessa – IMAGINAR CRIA REALIDADE – “O homem é toda imaginação. Deus é homem e existe em nós e nós nele … O corpo eterno do homem é a imaginação, isto é, o próprio Deus” – Blake

 

O propósito da primeira parte do livro “A lei e a promessa” é mostrar, através de histórias verdadeiras, como a imaginação cria a realidade.

Imaginar Cria Realidade por Neville Goddard

A ciência progride por meio de hipóteses tentativamente testadas e depois aceitas ou rejeitadas de acordo com os fatos da experiência. A alegação de que a imaginação cria a realidade não precisa de mais consideração do que a permitida pela ciência. Isso se prova no desempenho.

 

O mundo em que vivemos é um mundo de imaginação. De fato, a própria vida é uma atividade imaginativa; “Para Blake”, escreveu o professor Morrison, da Universidade de St. Andrews, “o mundo se origina em uma atividade divina idêntica àquilo que nos conhecemos como atividade da imaginação”, sendo sua tarefa “abrir os olhos imortais do homem para dentro os mundos do pensamento, para a eternidade, sempre expandindo no seio de Deus, a imaginação humana “.

Imaginar Cria Realidade por Neville Goddard

A lei e a promessa - Imaginar Cria Realidade

Neville Goodard

Nada aparece ou continua sendo por um poder próprio.

 

Os eventos acontecem porque atividades imaginais comparativamente estáveis ​​os criaram, e eles continuam sendo apenas enquanto recebem tal suporte.

Neville GoddardUm Jeito Simples de Entender as Leis

“O segredo da imaginação”, escreve Douglas Fawcett, “é o maior de todos os problemas para a solução dos quais o místico aspira. Poder supremo, sabedoria suprema, prazer supremo residem na solução distante deste mistério”.

Quando o homem resolve o mistério da imaginação, ele terá descoberto o segredo da causalidade, e isto é: imaginar cria a realidade.

 

Portanto, o homem que está ciente do que está imaginando sabe o que está criando; percebe cada vez mais que o drama da vida é imaginal – não físico.

Neville Goddard Imaginar Cria a Realidade

Toda atividade é no imaginal inferior. Uma imaginação desperta trabalha com um propósito. Cria e conserva o desejável e transforma ou destrói o indesejável.

 

A imaginação divina e a imaginação humana não são duas potências, e sim uma. A distinção válida que existe entre os dois aparentes não está na substância com a qual eles operam, mas no grau de intensidade do próprio poder operante. Atuando em alta tensão, um ato imaginário é um fato objetivo imediato. Com um tom baixo, um ato imaginário é realizado em um processo de tempo. Mas, seja a imaginação alta ou baixa, é a “Realidade final, essencialmente não objetiva, da qual os objetos são derramados como fantasias súbitas” [Hermann Keyserling, Count, “O Diário de Viagem de um Filósofo”]. Nenhum objeto é independente da imaginação em algum nível ou nível.

Neville Goddard

Tudo no mundo deve seu caráter à imaginação em um dos seus vários níveis. “A realidade objetiva”, escreve Fichte, “é produzida exclusivamente pela imaginação”. Os objetos parecem tão independentes de nossa percepção deles que nos inclinamos a esquecer que eles devem sua origem à imaginação.

 

O mundo em que vivemos é um mundo de imaginação e o homem – por meio de suas atividades imaginárias – cria as realidades e as circunstâncias da vida; isso ele faz consciente ou inconscientemente.

A Imaginação Humana é um Segredo: Neville Goddard

Os homens prestam pouca atenção a esse presente inestimável – A imaginação humana – e um presente é praticamente inexistente a menos que haja uma posse consciente e uma prontidão para usá-lo.

 

Todos os homens possuem o poder de criar a realidade, mas esse poder dorme como se estivesse morto, quando não exercido conscientemente. Os homens vivem no coração da criação – a imaginação humana -, mas não são mais espertos para o que acontece nela.

Imaginar Cria Realidade por Neville Goddard

O futuro não será fundamentalmente diferente das atividades imaginárias do homem; portanto, o indivíduo que pode convocar à vontade qualquer atividade imaginária que desejar e a quem as visões de sua imaginação são tão reais quanto as formas da natureza, é dono de seu destino. O futuro é a atividade imaginal do homem em sua marcha criativa. Imaginar é o poder criativo não só do poeta, do artista, do ator e do orador, mas do cientista, do inventor, do comerciante e do artesão. Seu abuso na imagem desenfreada e desagradável é óbvio; mas seu abuso na repressão indevida gera uma esterilidade que rouba ao homem a riqueza real da experiência. Imaginar novas soluções para problemas cada vez mais complexos é muito mais nobre do que fugir dos problemas. A vida é a solução contínua de um problema continuamente sintético.

Neville Goddard Imaginar Cria Eventos

Imaginando cria eventos. O mundo, criado a partir da imaginação dos homens, compreende crenças em guerra não numeradas; portanto, nunca pode haver um estado perfeitamente estável ou estático. Os eventos de hoje estão fadados a perturbar a ordem estabelecida de ontem. Homens e mulheres imaginários invariavelmente desestabilizam uma paz de espírito pré-existente.

Mude Sua Percepção – Principalmente de Você Mesmo, Neville Goddard

Não se curve diante do ditame dos fatos e aceite a vida com base no mundo sem.

 

Afirme a supremacia de seus atos imaginários sobre os fatos e coloque todas as coisas em sujeição a eles. Segure-se rapidamente ao seu ideal em sua imaginação. Nada pode tirar isso de você, mas sua incapacidade de persistir em imaginar o ideal realizado. Imagine apenas os estados que são valiosos ou promissores.

 

Tentar mudar as circunstâncias antes de mudar sua atividade imaginal é lutar contra a própria natureza das coisas. Não pode haver mudança externa até que haja primeiro uma mudança imaginária. Tudo o que você faz, não acompanhado por uma mudança imaginária, é apenas reajuste fútil das superfícies.

 

Imaginar o desejo realizado produz uma união com esse estado e, durante essa união, você se comporta de acordo com sua mudança imaginária. Isso mostra que uma mudança imaginária resultará em uma mudança de comportamento.

 

No entanto, suas alterações imaginais comuns, à medida que você passa de um estado para outro, não são transformações, porque cada uma delas é tão rapidamente sucedida por outra na direção inversa. Mas sempre que um estado se torna tão estável a ponto de tornar-se seu humor constante, sua atitude habitual, então esse estado habitual define seu caráter e é uma verdadeira transformação.

 

Como você faz isso? Auto-abandono! Esse é o segredo. Você deve abandonar-se mentalmente ao seu desejo realizado em seu amor por esse estado e, ao fazê-lo, viver no novo estado e não mais no velho estado.

 

Você não pode se comprometer com o que não ama, então o segredo da auto-comissão é fé – mais amor.

 

Fé é acreditar no que é inacreditável. Comprometa-se com o sentimento do desejo realizado, na fé de que esse ato de auto-comissão se tornará uma realidade. E isso deve se tornar uma realidade porque imaginar cria a realidade.

 

A imaginação é conservadora e transformadora. É conservador quando constrói seu mundo a partir de imagens fornecidas pela memória e pela evidência dos sentidos. É criativamente transformadora quando imagina as coisas como deveriam ser, construindo seu mundo a partir dos generosos sonhos de fantasia.

Sentir é o Segredo Neville Goddard

Na procissão de imagens, as que prevalecem – naturalmente – são as dos sentidos.

 

No entanto, uma impressão atual do sentido é apenas uma imagem. Não difere em natureza de uma imagem de memória ou da imagem de um desejo. O que torna uma impressão de sentido presente tão objetivamente real é a imaginação do indivíduo funcionando nela e pensando a partir dela; enquanto, em uma imagem de memória ou um desejo, a imaginação do indivíduo não está funcionando nele e pensando a partir dele, mas está funcionando a partir dele e pensando nele.

 

Se você entrasse na imagem em sua imaginação, então saberia o que é ser criativamente transformador: então você realizaria seu desejo; e então você seria feliz. Toda imagem pode ser incorporada. Mas, a menos que você mesmo entre na imagem e pense a partir dela, ela é incapaz de nascer.

 

Portanto, é o cúmulo da loucura esperar que o desejo seja realizado pela simples passagem do tempo.

 

Aquilo que requer ocupação imaginativa para produzir seu efeito, obviamente não pode ser efetuado sem tal ocupação. Você não pode estar em uma imagem e não sofrer as conseqüências de não estar em outra.

O Segredo Para Mudar Sua Vida com Neville Goddard

Livro-Usado-Como-Usar-o-Poder-da-Mente

Imaginar Cria Realidade

Imaginação é sensação espiritual. Digite a imagem do desejo realizado, em seguida, dar-lhe vivacidade e tons sensoriais da realidade, agindo mentalmente como você agiria se fosse um fato físico. Agora, isso é o que quero dizer com sensação espiritual.

 

Imagine que você está segurando uma rosa na mão. Cheire isso. Você detecta o odor das rosas? Bem, se a rosa não está lá, por que sua fragrância está no ar? Através da sensação espiritual – isto é – através da visão, som, aroma, sabor e toque imaginários, você pode dar à imagem vivacidade sensorial.

Sonho, Realidade – Seu Futuro: Imaginar Cria Realidade

Se você fizer isso, todas as coisas conspirarão para ajudar na sua colheita e, depois da reflexão, você verá quão sutis foram os fios que levaram ao seu objetivo. Você nunca poderia ter concebido os meios que sua atividade imaginal empregou para se realizar.

 

Se você deseja escapar de sua atual fixação sensorial, transformar sua vida atual em um sonho do que poderia ser, você precisa, mas imaginar que já é o que quer ser e sentir o que esperaria sentir sob tal circunstâncias. Como o faz-de-conta de uma criança que está refazendo o mundo segundo seu próprio coração, crie seu mundo a partir de sonhos puros de fantasia.

Imaginar Cria Realidade, logo antes de Dormir Sonhe Acordado

Mentalmente entre no seu sonho; Faça mentalmente o que você realmente faria se fosse fisicamente verdade. Você descobrirá que os sonhos são realizados não pelos ricos, mas pelos imaginativos.

 

Nada fica entre você e a realização de seus sonhos, mas fatos – e os fatos são as criações da imaginação. Se você mudar sua imaginação, mudará os fatos.

 

O homem e seu passado são uma estrutura contínua. Essa estrutura contém todos os fatos que foram conservados e ainda operam abaixo do limiar de sua mente superficial. Para ele, é meramente história. Para ele parece inalterável – um passado morto e firmemente fixo. Mas, por si só, está vivo – faz parte da idade de viver.

 

Ele não pode deixar para trás os erros do passado, pois nada desaparece. Tudo o que tem existido ainda existe. O passado ainda existe e dá – e ainda dá – seus resultados. O homem deve voltar à memória, procurar e destruir as causas do mal, por mais que estejam. Isso indo para o passado e repetindo uma cena do passado na imaginação como deveria ter sido tocada na primeira vez, eu chamo de revisão – e revisão resulta em revogação.

Neville Imaginar Cria Realidade

Mudar sua vida significa mudar o passado por Goddard

 

As causas de qualquer mal presente são as cenas não revisadas do passado.

 

O passado e o presente formam toda a estrutura do homem; eles estão carregando todo o seu conteúdo com isso. Qualquer alteração de conteúdo resultará em uma alteração no presente e no futuro.

 

Viva nobremente – para que a mente possa armazenar um passado digno de ser lembrado. Se você não conseguir fazê-lo, lembre-se, o primeiro ato de correção ou cura é sempre – “revisar”.

 

Se o passado é recriado no presente, assim o passado revisado será recriado no presente, ou então a afirmação … embora seus pecados sejam como escarlate, eles serão tão brancos quanto a neve [Isaías 1:18] … é uma mentira. E isso não é mentira.

O Segredo – Qual foi A Motivação de Rhonda Byrne? 

Imaginar Cria Realidade

O propósito do comentário da história para a história que se segue é ligar o mais breve possível os temas distintos, mas nunca desconectados, dos catorze capítulos em que eu dividi a primeira parte deste livro. Isso servirá, espero, como um fio de pensamento coerente que vincula o todo à prova de sua afirmação! Imaginar Cria a Realidade.

 

Fazer tal afirmação é feito facilmente. Provar isso na experiência dos outros é muito mais severo. Levar você a usar a “Lei” construtivamente em sua própria vida – esse é o objetivo deste livro.

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *