Pratique a Técnica da Visualização Criativa para transformar sua vida

A Tecnica da Visualização Criativa é uma técnica que usa a sua imaginação para criar e visualizar cenários na sua mente. Ao usar as técnicas da visualização e repetir isso em sua mente, você consegue criar uma imagem mental de algo e em seguida, concentra-se nesta imagem ou cenário por períodos de tempo.

A principal crença com a visualização criativa é que ao mudar pensamentos e percepções, você pode mudar o mundo exterior. Muitas pessoas bem sucedidas, ricas e influentes no mundo acreditam que ao visualizar comportamentos ou cenários específicos, você pode mudar os padrões de energia para trazer seus objetivos e desejos mais rapidamente.

Visualizar -Tornar Visual, Convertendo (algo abstrato) em imagem Mental ou Real

Há muitas empresas que utilizam a técnica da visualização criativa para saber onde querem chegar e com isso criam sua missão e visão da empresa, sempre que precisam tomar uma decisão, voltam suas atenções para sua missão e visão, daí tomando suas decisões baseados nesses valores.

Wallace D. Wattles - Livros

Técnica da Visualização Criativa por Wallace Wattles

Um grande mestre dessa técnica foi Wallace Wattles, que escreveu sobre o poder da visualização em seu livro (a ciência para ficar rico) The Science of Getting Rich, publicado em 1910. Praticamente todos com interesse no poder da mente ouviram falar dele e, provavelmente, leram esse livro, ele também como muitos sabem serviu para inspirar o livro o Segredo de Rhonda Byrne para criar primeiro o filme e logo após o livro o segredo.

 

A ciência de ficar rico é um dos livros de sucesso mais estudados de todos os tempos. Quase 100 anos depois, ainda é o favorito de milhões de leitores em todo o mundo. Gosto muito do trabalho desenvolvido pelo Marcos Trombetta, que conseguiu transformar sua vida tendo como base de seus estudos a filosofia do livro a ciência para ficar rico.

A Lei da Atração?

Na ciência de ficar rico, Wallace Wattles compartilha suas ideias em manifestar riquezas, ou qualquer coisa que você desejar. Wallace Wattles introduziu a ideia e o uso da tecnica da visualização criativa para o mundo e criou um movimento de visualização criativa. Ele foi uma grande influência sobre autores de autoajuda posteriores, como Napoleon Hill e foi uma inspiração direta para o popular livro e filme The Secret, como mencionei acima. Esta prática de tecnica visualização criativa se afasta ainda mais da Teoria Monista Hindu do Universo.

Se você ainda não leu, recomendo fortemente que leia, não com ansiedade, você deve ler este livro com bastante calma e como o próprio Wallace Wattles nos pede, leia-o varias vezes.

O Segredo para Uma vida Melhor ou o Segredo da Mente Milionária?

O Segredo para Uma vida Melhor ou o Segredo da Mente Milionária?

Viver na nova casa; usar roupas finas; andar no automóvel; Continue na jornada e planeje com confiança para viagens maiores. Pense e fale de todas as coisas que você pediu em termos de propriedade presente atual. Imagine um ambiente e uma condição financeira exatamente como você os quer, e viva o tempo todo nesse ambiente imaginário e condição financeira.

“Wallace D. Wattles, The Science of Getting Rich.”

Tudo evoluiu a partir de pensamentos. Vivemos em um universo de pensamento. Tudo o que você pensa consistentemente se expande e se materializará em sua vida.

Se uma pessoa pode comunicar seu pensamento à substância pensativa original, ele pode causar a criação ou formação do que ele pensa. “Wallace Wattles

Mantenha o foco. Esse é o grande segredo. Para muitos, é difícil manter o foco no objetivo até que seu desejo seja atingido. Continue pensando nisso e o aceite como sua realidade. Uma vez que você decidiu o que é que deseja, reivindique-o como seu. Tenha fé que tudo o que você quer é realmente no caminho. Faça seu pedido com o universo e pense persistentemente sobre a realidade e é certo que aconteça.

Saiba o que você quer e quer o suficiente para que seja fácil continuar a pensar sobre isso. Ignore situações e circunstâncias presentes. Estas não são mais do que manifestações de pensamentos passados.

A Gratidão Transforma Vidas

Seja grato por tudo. Gratidão liga você à Fonte, seja você chamar Deus, o Divino, o Espírito. É essa conexão energética que facilita a manifestação de todas as coisas. Gratidão levanta sua vibração e coloca você em um estado para receber.

Todas as coisas contribuíram para o seu avanço; portanto inclua todas as coisas em sua gratidão. “Wallace Wattles

A visualização criativa é frequentemente usada pelos atletas para melhorar seu desempenho. Um jogador de golfe pode imaginar em sua mente o balanço perfeito uma e outra vez. Isso treinará mentalmente a memória muscular.

Em um estudo bem conhecido sobre tecnica da visualização criativa usada no esporte, os atletas olímpicos foram separados em 3 grupos. O grupo 1 recebeu 100% de treinamento físico. O Grupo 2 recebeu 75% de treinamento físico e 25% de treinamento mental e o grupo 3 recebeu 50% de cada treinamento físico e mental. O Grupo 3 teve os melhores resultados de desempenho. Concluiu-se que as imagens mentais podem atuar como um prelúdio para nossos impulsos musculares, que agora se tornou amplamente compreendido e aceito na neurociência e na psicologia do esporte.

Anteriormente, trabalhei em uma fazenda de brotos, onde crescemos brotos e granadas de trigo em grande escala, fornecendo muitos dos bares de suco de Toronto. Tivemos também um bar de suco na frente, onde muitas vezes trabalhei. Eu joguei muita erva de trigo e ouvi muitas histórias diretamente de pessoas que se curaram, principalmente de câncer, mas de muitas coisas. Eles viriam comprar sacolas de brotos e pastagem de trigo para levar para casa. Muitos fazem viagens semanais, ou bissemanais, ou mais frequentes, para pegar seus suprimentos de brotação e sumo. O objetivo é que eu ouvi muitas histórias de sucesso de cura, e que havia um elemento comum em todos eles, além de que eles comiam brotos, verdes e suco.

A parte interessante é que mesmo a técnica utilizada foi similar. Um cliente favorito, um homem de 80 anos, imaginava o sangue percorrendo suas veias e pequenos pássaros escolhendo células e resíduos tóxicos ou insalubres. Ele disse que nunca saberia com certeza se isso fosse o que o curou, pois ele tentou muitas técnicas de terapia alternativa. Mas eu suspeito que tenha sido uma grande parte disso, pois ouvi cerca de uma dúzia de histórias pessoais semelhantes. Ouvi falar de muitas terapias diferentes que as pessoas usavam. Mas a visualização criativa sempre se escondeu em mente porque todos os que se curaram com sucesso usaram em comum.

Técnicas de Visualização e Visualização Criativa Para a Riqueza e o Sucesso

Muitas celebridades reivindicaram a tecnica da visualização criativa para ter tido um papel significativo em seu sucesso. Alguns incluem Oprah, Tiger Woods, Arnold Schwarzenegger, Anthony Robbins, Bill Gates, Will Smith, Drew Barrymore, Ellen Degeneres. Mesmo William Shakespeare e Winston Churchill disseram ter utilizado a visualização e prever o sucesso deles. Muitas pessoas usaram a tecnica da  visualização criativa para superar desafios e visualizaram seu sucesso muito antes de se tornarem bem-sucedidas.

Um Cheque de 10 Milhões de Dólares

Jim Carrey escreveu um cheque para si mesmo por 10 milhões de dólares em 1987. Ele namorou o cheque para Thanksgiving 1995 e adicionou uma nota “por serviços prestados”. Ele visualizou isso por anos e em 1994 ele recebeu 10 milhões de dólares por seu papel em Idiota e mais idiota.

Em uma entrevista de 2007, Oprah Winfrey disse ao apresentador de talk show Larry King: “Você realmente pode mudar sua própria realidade com base na maneira que você pensa”.

O Poder da Nossa Mente é incrível

“A mente é realmente tão incrível. Antes de ganhar meu primeiro título de Mr. Universe andei em torno do torneio como se eu fosse o proprietário. Eu ganhei tantas vezes na minha mente, o título já era meu. Então, quando mudei para os filmes, usei a mesma técnica. Eu visualizava diariamente ser um ator bem sucedido e ganhar muito dinheiro. “Arnold Schwarzenegger

Como Usar O poder da Mente

“Está tudo na mente” diz Arnold

“Eu acredito que as pessoas podem mover as coisas com suas mentes”.  Justin Timberlake

“Eu não serei uma estrela do rock. Eu serei uma lenda. Freddie Mercury

“Eu me treino mentalmente com a visualização. Na manhã de um torneio, antes de colocar meus pés no chão, eu me visualizo fazendo corridas perfeitas com ênfase na técnica, até o meu melhor pessoal na prática …. Quanto mais você trabalha com este tipo de visualização, especialmente quando você faz isso no dia-a-dia, você realmente começará a sentir seus músculos se contraindo nos momentos apropriados.” Camille Duvall, esquiador de água profissional

Como tornar um Sonho Realidade?

Quando eu era criança, senhoras e senhores, eu era um sonhador. Eu li quadrinhos, e eu era o herói da banda desenhada. Eu vi filmes, e eu era o herói no filme. Então, todos os sonhos que eu já sonhei se tornaram realidade cem vezes ” Elvis Presley

“Eu visualizei onde eu queria estar, que tipo de jogador eu queria tornar-se. Eu sabia exatamente onde eu queria ir, e eu me concentrei em chegar lá. ” Michael Jordan

Técnica da Visualização Criativa

Tecnica de Visualização Criativa transforme sua vida

Técnicas de Visualização e Visualização Criativa – viagens de sucesso

Crie um cenário detalhado de seus desejos. Imagine em sua mente ter ou fazer o que quer que seja. Visualize esses cenários repetidamente.

Passe pelo menos 5 minutos todos os dias visualizando o que deseja. Se você conseguir entrar no hábito disso, mais é melhor com a visualização. Dê-se 10 a 30 minutos por dia, ou a cada dois dias, se puder. Escolha quanto tempo você deseja dedicar a isso e tente ser consistente com ele. Deixa de lado o tempo para fugir das distrações e para poder descansar. Encontre um local tranquilo para relaxar e executar essas técnicas. Quanto mais você visualizar seus objetivos, mais rápido você irá alcançá-los.

Tecnica de Visualização Criativa

Sempre visualize que você já tem o que deseja. Este é um truque mental e uma parte importante do processo de visualização. Você não espera que você consiga essa coisa, ou que algum dia acontecerá. Você tem que sentir que já tem o que deseja. Você deve “vivê-lo e sentir isso” em suas visualizações. A mente subconsciente não pode distinguir o que é real e o que é imaginado. Seu subconsciente irá atuar sobre as imagens que você cria, quer estejam na sua situação atual da vida real ou não.

Técnica de Visualização Criativa

Use todos os seus sentidos. O que você vê? O que você ouve? Em que cheira ou sente?

Visualize em primeira pessoa. Com isso quero dizer, veja-se alcançar seu objetivo através de seus próprios olhos, em vez de se observar de fora. A 3ª pessoa que está se visualizando, ou observando-se de fora de si mesmo, ainda funciona, mas é muito menos eficaz. Estar no seu próprio corpo e olhar para fora de seus próprios olhos enquanto você está visualizando é muito poderoso, pois é assim que vemos e experimentamos a vida ao nosso redor no dia a dia.

Quanto mais real a sua visualização é melhor, irá funcionar. Divirta-se com ele e sonhe muito. Pense em um filme e não apenas em uma foto. Adicione cor e detalhes aos seus cenários. Coloque na música de fundo. Torná-lo real e divertido.

Fisicamente atue seu objetivo. Percorra cenários de como será a vida depois de ter atingido seu objetivo. Você acabou de assinar o contrato de arrendamento com o corretor de imóveis. Agora, o que vai ser como viver lá? Mostre a alguém ao redor, explique os detalhes em voz alta para eles. Organize uma festa.

Divirta-se com o seu tempo de visualização criativa. Torná-lo um tempo divertido e divertido para você. Mesmo que possa sentir-se divertido e uma pausa escapando da ocupação do dia-a-dia do trabalho e da vida, é mais provável que, no final, este seja o seu momento mais produtivo do dia. Você pode se tornar mais realizado, recostando e tomando sua mente em uma viagem de visualização criativa do que você pensou ser possível.

Finalmente, e mais importante: Sonhe grande! É tanto trabalho para a mente manifestar um diamante como um botão. Às vezes, a parte mais difícil é pensar no que você deseja visualizar em sua vida. Pense grande e vá para ele.

Se você tiver dificuldade em visualizar, tente olhar uma foto de perto. Feche seus olhos e tente lembrar o que viu na foto. Se você pode ver algo semelhante ao que estava na foto com os olhos fechados, isso está sendo visualizado. Pratique usando esta técnica repetidamente até se sentir confortável com a ideia de ver as imagens com os olhos fechados.

Às vezes, a parte mais difícil é pensar no que você quer manifestar em sua vida. Vou dar-lhe um pequeno impulso. Olhe sobre as seguintes imagens para ver se alguma ressoa com você. Talvez eles ajudem a liderá-lo no caminho da criação de seus próprios sonhos para se tornar realidade.

Clique Aqui Para Voltar Para Página Principal 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *