Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill (Think and Grow Rich)

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Quem pensa enriquece Napoleon Hill (Think and Grow Rich) Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobrir a fórmula que cria milionários. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

Bestsellers – Think and Grow Rich Mais de 30 Milhões Vendidos

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas.

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill (Think and Grow Rich)

O Segredo de Andrew Carnegie

Napoleon Hill foi assessor dos presidentes americanos Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt e pode ser considerado o homem mais influente na área de realizações pessoais de todos os tempos. Nascido em 1883 no Estado da Virgínia, Estados Unidos, faleceu em 1970 com 87 anos de idade. Ainda novo, aos 13 anos, escreveu um pequeno jornal chamado Mountain Reporter. Começou a cursar direito, porém teve de abandonar o curso devido a problemas…

fonte: https://pt.wikipedia.org

Trecho do Livro Quem pensa enriquece Napoleon Hill (Think and Grow Rich)

Capítulo 1 – Desejo – O começo de todas as realizações – O primeiro passo em direção à riqueza

Quando, há mais de trinta anos, Edwin C. Barnes desceu do trem de carga em Orange, Nova Jersey, podia parecer um vagabundo, mas seus pensamentos eram os de um rei!

Enquanto fazia o percurso entre a estação de trem e o escritório de Thomas A. Edison, sua mente trabalhava. Ele se via pedindo a Edison uma oportunidade para levar adiante sua IDÉIA FIXA: o DESEJO ARDENTE de tornar-se sócio na empresa do grande inventor.

O que Barnes levava consigo não era uma esperança! Não era uma simples vontade! Era um DESEJO intenso e pulsante, que transcendia qualquer coisa. Era DEFINITIVO!

O desejo que levou Barnes a aproximar-se de Edison já o acompanhava há muito tempo – um desejo dominante. No começo, pode ter sido – e provavelmente foi – somente uma vontade, mas não naquele momento.

Napoleon Hill Quem Pensa Enriquece o Poder da Mente

Napoleon Hill

Durante anos, muitas vezes Edwin C. Barnes e Edison ficaram frente a frente no mesmo escritório onde se encontraram pela primeira vez. A essa altura, porém, o DESEJO se transformara em realidade. Os dois eram sócios. O maior SONHO DA VIDA de Barnes acontecera. Muitos o invejaram, creditando suas conquistas a um golpe de sorte; só viam os dias de triunfo, sem se darem ao trabalho de investigar a causa do sucesso.

Meta Definida

Barnes obteve êxito porque escolheu uma meta definida e nela concentrou toda a energia, todo o poder, todo o esforço. Ele não se tornou sócio de Edison no dia em que chegou. Contentou-se em começar pelas tarefas menos interessantes, até que se apresentasse uma oportunidade para avançar, um passo que fosse, em direção à sua almejada meta.

Como funciona a mente de Barnes: O Poder da nossa Mente

Cinco anos se passaram antes que a oportunidade aparecesse. Durante todo esse tempo, não lhe deram um só fiapo de esperança, não lhe fizeram qualquer promessa de que seu DESEJO seria atendido. Para todos, exceto para si mesmo, ele parecia ser apenas um dente nas engrenagens da empresa de Edison. Em sua mente, porém, ELE ERA O SÓCIO DE EDISON O TEMPO TODO, desde o dia em que começara a trabalhar.

 

Essa é uma demonstração notável do poder de um DESEJO DEFINIDO. Barnes conquistou sua meta porque, acima de qualquer outra coisa, queria ser sócio de Edison. Ele criou um plano para atingir esse propósito. E AFASTOU QUAISQUER POSSIBILIDADES DE BATER EM RETIRADA.

 

Livro Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

Quem Pensa Enriquece - Napoleon Hill

Descubra o Segredo de Carnegie

 

Ele se concentrou em seu DESEJO até que se tornasse uma idéia fixa – e, finalmente, um fato.

 

Quando foi para Orange, ele não disse: “Vou tentar convencer Edison a me dar um trabalho qualquer.” Ele disse: “Vou ver Edison e mostrar que vim para ser seu sócio.”

 

Ele não disse: “Vou trabalhar lá por alguns meses e, se não for promovido, desisto e procuro outro emprego.” Ele disse: “Vou começar em qualquer função, fazendo tudo o que Edison mandar, mas em breve serei seu sócio.”

Você apostaria todo o seu futuro em seu Desejo?

Ele não disse: “Vou ficar atento a outras oportunidades, para o caso de não conseguir o que quero nas organizações de Edison.” Ele disse: “Só existe UMA coisa no mundo que estou determinado a conseguir, que é ser sócio de Thomas A. Edison em sua empresa. Vou afastar qualquer possibilidade de bater em retirada e apostar TODO O MEU FUTURO na minha capacidade de conseguir o que desejo.”

Ele não deixou qualquer possibilidade de desistência. Era vencer ou morrer!

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill e Essa é a história do sucesso de Barnes!

Há muito tempo, um grande guerreiro se viu diante de uma circunstância em que era necessário tomar uma decisão que garantisse a vitória no campo de batalha. Devia lançar seu exército contra um poderoso adversário, que contava com tropas muito mais numerosas. Embarcou seus homens em navios e velejou rumo ao país inimigo. Lá, desembarcou soldados e equipamentos e deu a ordem de queimar os navios em que tinham viajado. Dirigindo-se aos seus homens, antes da primeira batalha, disse:

 

– Vocês estão vendo os navios em chamas. Isso significa que só sairemos vivos daqui se vencermos! Agora, não temos escolha. É vencer ou morrer! Eles venceram.

Napoleon Hill Livro a Lei do Triunfo

Um desejo Ardente de Vencer (Este é o Segredo)

Quem quiser ter sucesso em uma empreitada precisa queimar os navios e cortar todas as possibilidades de bater em retirada. Somente assim conseguirá manter esse estado de espírito conhecido como DESEJO ARDENTE DE VENCER, essencial ao sucesso.

 

Na manhã seguinte ao grande incêndio de Chicago, um grupo de comerciantes reunido na State Street observava os restos enfumaçados do que antes haviam sido suas lojas. Precisavam decidir se tentariam reconstruir os prédios ou se deixariam a cidade, recomeçando em outra região mais promissora. Chegaram à decisão: todos deixariam Chicago – exceto um.

O Poder da Decisão

O comerciante que decidiu ficar e reconstruir a sua loja apontou para o que restara dela e disse:

– Senhores, neste mesmo lugar vou construir a maior loja do mundo, não importa quantas vezes ela pegue fogo.

Isso se passou há mais de cinqüenta anos. A loja foi reconstruída e está lá até hoje: um imponente monumento ao poder desse estado de espírito chamado DESEJO ARDENTE. Teria sido mais fácil para Marshall Field fazer exatamente o que os demais comerciantes fizeram. Diante de condições adversas e um futuro sombrio, eles recuaram e foram para um local mais favorável.

Qual a diferença do Vencedor e dos Perdedores?

Repare na diferença entre Marshall Field e os outros comerciantes, porque é a mesma que distingue Edwin C. Barnes de milhares de outros rapazes que trabalharam nas organizações de Thomas Edison. É a mesma diferença que identifica os vencedores dos perdedores.

Todo ser humano que atinge a idade de começar a entender para que serve o dinheiro quer tê-lo. Mas querer, somente, não traz riquezas. No entanto, desejar riquezas com um estado de espírito que se torne uma idéia fixa, planejar meios e modos definidos para conquistá-las e basear esses planos em uma persistência que não admita o fracasso – isso, sim, trará riquezas.

Como transformar o Desejo de Riquezas em realidade?

O método pelo qual o DESEJO de riquezas pode ser transformado em seu equivalente financeiro fundamenta-se em seis práticos e definidos passos: PRIMEIRO. Fixe em sua mente a quantia exata que você deseja. Não basta dizer apenas: “Eu quero muito dinheiro.” Determine qual o montante. Lembre-se sempre Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

 

Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Aproveite, este é um livro que você tem que ter em sua vida e viva uma magia transformadora.

Livro Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill (Think and Grow Rich)

Clique na foto abaixo para Comprar na Saraiva

Livro de Napoleon Hill Quem Pensa Enriquece

Se você gostou deste artigo ou se ele lhe ajudou de alguma forma, então deixe seu comentário logo abaixo, isso nós ajuda buscar a cada dia te entregar algo para agregar valor à sua vida. Leia também o artigo – Livro a Matriz Divina

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *