Como Aprender a Tocar Guitarra Sozinho Com Ozielzinho

Como Aprender a Tocar Guitarra Sozinho Com Ozielzinho, bem se você chegou até este artigo, o motivo é que a guitarra realmente tem poder e aprender como tocar guitarra é provavelmente uma das experiências mais enriquecedoras das nossas vidas, porem procurando tanto no google quanto no youtube, você pode verificar que a quantidade de informações é gigantesca, não é mesmo? Bom, por este motivo eu resolvi te ajudar e trazer neste artigo o melhor curso para você finalmente conquistar o poder de aprender a tocar guitarra.

Kit de Técnica Para Guitarra Rock do Guitarrista Ozielzinho

Conheça o Kit de Técnica Para Guitarra Rock 2.0 – (KIT de Técnica Para GUITARRA Rock Download), você já teve a sensação de que simplesmente parou no tempo? Acompanhou a evolução de vários amigos e colegas de banda e ficou pensando, nossa. Esse cara evoluiu muito! Com toda certeza ele está fazendo algo que você não está fazendo.

dicas-praticas-como-aprender-a-tocar-guitarra-sozinho-com-ozielzinho-passo-a-passo

 

Guitarra Rock 2.0 aborda desde escala diatônica, pentatonica, tapping, arpejos até licks e solos mais avançados, um total de mais de 4 horas de vídeo. Acompanha tablaturas em PDF, arquivos em GuitarPro e backingtracks em MP3

 

Arpejos para Guitarra Rock é direcionado para a técnica de arpejos em nível mais avançado. São vários solos que compus para que você aprenda a aplicação da técnica de arpejos de diversas formas. Para assisti-lo é recomendado estar a ciente das técnicas mostradas no Guitarra Rock 2.0. Acompanha tablaturas em PDF, arquivos em GuitarPro e backingtracks em MP3

 

Timbre Ideal Dicas, informações e exemplos para você configurar melhor seu equipamento e conseguir um timbre melhor, abordo assuntos como configurações de pedaleiras, pedais, amplificadores, posição de microfone etc, dicas que funcionarão independente do fabricante do seu equipamento.

 

Apostila Digital, é um arquivo em PDF com várias mp3 de solos que compus e seus respectivos playbacks. No PDF abordo sobre a improvisação com pentatonicas e suas aplicações em diversas situações do campo harmonico como também tablaturas dos solos apresentados em MP3.

Como Aprender a Tocar Guitarra Sozinho Com Ozielzinho

Algumas das razões populares pelas quais as pessoas adoram tocar guitarra

Mais ou menos, 1 em cada 9 pessoas dizem tocar guitarra no Brasil. É o instrumento mais popular para os adultos aprenderem a tocar. Por que a guitarra é tão popular? Muitos de nós adoramos grandes apresentações e logicamente sempre quando um grande guitarrista se destaca, como o Slash do Guns N’ Roses.

 

Aliás, O Slash nasceu Saul Hudson, em Londres, Inglaterra, em 1965. Ele cresceu em Los Angeles e aprendeu a tocar guitarra quando era adolescente. Em 1985, entrou para o Guns N’ Roses e ganhou reconhecimento mundial por inesquecíveis músicas como “Sweet Child o’ Mine” e “Welcome to the Jungle”. Depois de deixar o GnR em 1996, Slash passou a trabalhar como músico de estúdio e formou outras bandas, como o Velvet Revolver.

 

Outros grandes nomes da guitarra – Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jimmy Page, Eddie Van Halen, B.B.King, David Gilmour, Carlos Santana, Ozzy Osbourne, Armandinho, Pepeu Gomes, Robertinho do Recife, MATEUS ASATO, KIKO LOUREIRO (Estes dois últimos entraram na lista dos 20 melhores guitarristas da década, segundo a revista ‘GUITAR WORLD‘), com certeza existem ainda mais grandes nomes.

 

Das centenas de estudantes e pessoas com quem conversamos, a seguir, há uma lista de razões populares pelas quais as pessoas adoram tocar guitarra ou querem tocar guitarra. Muitos livros grátis na internet, não conseguem ensinar com eficiencia.

 

Eles podem tocar suas músicas favoritas com a guitarra

 

A maior razão pela qual a guitarra é tão divertida e as pessoas querem tocar é porque suas músicas favoritas podem ser tocadas pela guitarra. Se eles gostam de música acústica, folk ao metal, rock ou pop. Muitas músicas podem ser tocadas usando a guitarra. Mesmo que a música não contenha partes de guitarra, ela ainda pode ser tocada.

 

Depois que os acordes são aprendidos, é fácil dedilhar suas músicas favoritas e se sentir bem com isso!

 

Ser capaz de tocar guitarra com amigos e familiares

 

Muitas pessoas conhecem outras pessoas que tocam guitarra que as inspiraram a querer aprender. Como alternativa, eles realmente gostam da ideia de brincar com outras pessoas.

 

A guitarra é ótima para isso, porque você pode tocar algumas partes do ritmo e outra pessoa tocando a liderança e até alguém tocando a parte do baixo. Você pode até ter várias guitarras tocando a mesma coisa, e isso parecerá ótimo.

 

Também é relativamente fácil começar! Existem alguns acordes básicos comuns em muitas músicas populares que você pode aprender a começar!

aprendendo-a-tocar-guitarra-kit-de-tecnica-para-guitarra-rock Como Aprender a Tocar Guitarra

Muitas músicas populares são relativamente fáceis de tocar

Como dissemos antes, há alguns acordes básicos que, depois de dominá-las, você pode tocar muitas músicas populares. Muita música popular tem progressões de acordes comuns e padrões de dedilhado simples. A riqueza dos acordes vem com a prática.

 

Aprender os fundamentos da guitarra significa que você poderá tocar muitas músicas diferentes em diferentes gêneros muito em breve. Seja bom em tocar acordes, contando e dedilhando todas as suas músicas de fogueira.

 

Você pode diversificar mais tarde e jogar em diferentes estilos depois de passar pelo básico. Experimentando o que você gosta de tocar e ouvir na guitarra.

 

Guitarras são muito portáteis

 

Como estamos em Londres, para muitas pessoas, o fato de as guitarras serem muito portáteis significa que é fácil armazenar em casa e carregá-las consigo. Por ser tão portátil e pequeno, muitas pessoas não têm apenas uma, mas várias guitarras! É fácil encontrar um amigo que tenha uma guitarra em casa, pegá-lo e começar a tocá-lo. (Sempre pergunte, é claro. Pode ser caro que eles não queiram jogar!)

 

Se você viaja muito, existem guitarras de tamanho reduzido que cabem facilmente nas despesas gerais dos aviões.

 

É um instrumento lógico

 

Tocar guitarra pode ser complicado no começo. Tentando acertar sua coordenação. Mas depois de começar, você aprende de maneira lógica. Fica muito mais fácil. Ser capaz de entender a guitarra o ajudará a progredir rapidamente, pois é muito lógico e matematicamente.

 

Se você gosta de resolver problemas ou reconhecer padrões, se sente realmente gostando do lado teórico da guitarra!

Diferença entre tocar violão e tocar guitarra: os motivos

De acordo com historiadores, o violão teria se originado do alaúde ou da Khetara, logo, assim como ele se originou de um desses instrumentos e sua música e tocabilidade é diferente, do mesmo modo a guitarra se originou do violão, no entanto, o modo de tocá-la sofreu modificações, sendo que ela ganhou técnicas que são exclusivamente desenvolvidas para ela.

Isso aconteceu porque, assim como o violão, o surgimento da guitarra trouxe consigo novas possibilidades de se executar peças musicais.

Uma outra diferença entre tocar violão e tocar guitarra é quanto ao timbre, sendo que a guitarra possui uma sonoridade mais brilhante, enquanto que o violão pende para um timbre mais macio, por assim dizer.

Existe ainda o fato de quem toca guitarra poder usar pedais de efeito, tais como: pedais de loop, de delay, reverb, chorus, distorção, entre outros. Que ajudam a dar mais característica ao som que se deseja tirar do instrumento.

Como falamos aqui antes, o estilo que você pretende tocar também pode influenciar em qual instrumento musical seria o ideal para você, já que, a depender disso, pode ser mais fácil executar as música em um do que no outro instrumento.

Se você não se sentir talentoso em tocar música, ainda poderá fazer muito progresso na guitarra com a ajuda e as orientações certas.

 

Provavelmente existem muitas outras razões pelas quais a guitarra é popular entre muitas pessoas; estes são alguns que encontrei de pessoas com quem conversei. Espero que este artigo tenha lhe dado alguma inspiração sobre se você gostaria de tocar guitarra!

como-aprender-a-tocar-guitarra-sozinho-com-ozielzinho-passo-a-passo-kit-guitarra-rock

 

Anda estressado, vai tocar Guitarra

Não importa o que esteja fazendo você se sentir estressado, gaste algum tempo tocando sua guitarra. No mínimo, isso aumentará seu humor e mudará seu foco, e antes que você perceba, o estresse do dia diminuirá. Depois de entrar no seu ritmo, você se sentirá muito mais relaxado.

Aumente seu poder cerebral

Aprender guitarra pode não o tornar instantaneamente a pessoa mais inteligente da classe, mas uma vez que você se torna um famoso astro do rock, isso não importa. Tocar um instrumento, no entanto, naturalmente estimula o cérebro. Você está focado em ler música, aprender acordes e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Descubra o segredo maravilhosos de tocar e se alegrar com um instrumento.

 

Além disso, para melhorar, você precisa prestar muita atenção aos detalhes para poder corrigir erros e fazer ajustes. De acordo com o Medical News Today , com base em descobertas de um estudo na Escócia, “as pessoas que praticam instrumentos musicais têm cérebros mais aguçados porque detectam erros no desempenho e os corrigem mais rapidamente do que outras pessoas”.

 

Então, depois de aprender a tocar algumas músicas fáceis, você não apenas terá inveja de todos os seus amigos, mas também será mais inteligente.

 

Você já reparou como tocar ou ouvir música parece tirar a cabeça das coisas que estão incomodando? Essa mesma estratégia pode funcionar para aliviar a ansiedade e / ou dor crônica.

 

Um artigo da Men’s Health observou que, com base em um estudo do centro de pesquisa da dor da Universidade de Utah, ouvir música pode tirar sua mente e reduzir a dor – e que música melhor ouvir do que as músicas que você cria na sua guitarra?

 

Embora a música (ouvir, tocar e escrever) certamente possa ajudá-lo a processar seus sentimentos e consertar um coração partido, a música realmente tem um efeito positivo no seu coração do ponto de vista médico.

 

Segundo a Harvard Health , “a música pode ajudar a facilitar a recuperação de um procedimento cardíaco, voltar ao normal após um ataque cardíaco ou derrame, aliviar o estresse e talvez até diminuir um pouco a pressão sanguínea”. Então vá em frente e cante seu coração, seu corpo agradecerá.

Pratique sua paixão tocando guitarra

Provavelmente, isso deve estar no topo da lista, mas um dos benefícios mais óbvios de se tocar guitarra é que é realmente divertido! Seja você iniciante ou veterano, provavelmente começou a jogar porque estava interessado e continua jogando porque gosta.

Tocar música é divertido e pode expandir seu círculo social e levá-lo a lugares inesperados. Lembre-se da próxima vez que não sentir vontade de praticar ou desanime ao tentar aprender uma nova música.

Estes são apenas alguns dos muitos benefícios de se tocar guitarra. Por que você gosta de tocar? Quaisquer que sejam suas razões, verifique se você está aproveitando ao máximo seu tempo de prática.

 

O caminho na aprendizagem da guitarra exige persistência, paixão, saber lidar com a frustração e muita disciplina. Mas apesar da dificuldade, a sensação de conquista que se obtém quando aprendemos como tocar guitarra, é uma das mais prazerosas que vais sentir. Neste artigo vou mostrar tudo (essencial) o que é necessário saber para se aprender a tocar guitarra.

Como Aprender a Tocar Guitarra Sozinho Com Ozielzinho

Quem é Ozielzinho?

como-aprender-tocar-guitarra-passo-a- passo-kit-tecnica-guitarra-rock-2.0-ozielzinho

Guitarrista, artista solo, produtor musical e autor de cursos online para técnicas de guitarra com mais de 10.000 alunos no Brasil e no mundo. O criador do Curso é um dos grandes guitarristas brasileiro. Sua carreira começou aos 9 anos de idade, mas sua fama começou quando ele resolveu postar seus vídeos no youtube, que aliás são de grande sucesso.  Ozielzinho foi finalista do Guitar Idol, um concurso mundial de guitarrista realizado na Inglaterra. Além disso, a revista Seleções elegeu o guitarrista como o melhor guitarrista do ano em 2006.

 

Oziel é conhecido por fazer participações com outros grandes guitarristas como Kiko Loureiro, Marcelo Barbosa, Joe Moghrabi, Sydnei Carvalho e Frank Solari. Você também encontra instrumentos que levam o nome do músico, como a Guitarra Seizi Ozielzinho. Também é endorser dos amplificadores ORANGE, cabos Santo Angelo, captadores Dimarzio, entre outros.

 

Dúvidas Frequentes sobre o KIT de Técnica Para Guitarra

 

Como vou receber e acessar o curso?

  • Após realizar a compra e ela ser aprovada, o sistema enviará para o seu e-mail de compra os dados de acesso com login e senha.

Este Curso é para iniciantes?

  • Sim, se você toca apenas o básico e não sabe nada sobre escalas e solos, não se preocupe você irá aprender tudo do zero neste treinamento!

Vou poder tirar dúvidas?

  • Com Certeza, em cada aula há um espaço para dialogar e expor sua opinião, o autor do curso se responsabiliza por tirar todas suas dúvidas!

O Treinamento é em Vídeo?

  • Isso mesmo, todas as aulas são passadas em vídeo gravado, com PDFs, Backtracks e outros Materiais referente as lições para baixar. Acesso Vitalício e Você tem direito a todas futuras atualizações sem custo adicional.

Como Aprender a Tocar Guitarra

Clique Aqui para voltar para a Página Inicial do Blog Livro Usado

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *