Napoleon Hill era uma voz muito necessária de positividade durante os dias sombrios da Grande Depressão. Mas essa voz já foi sufocada. Embora escrito em 1938, Mais Esperto que o Diabo, não foi publicado até 2011 porque Napoleon Hill tinha alguns pensamentos controversos sobre igrejas e escolas, o que, a seu ver, desencorajava a individualidade e mantinha as pessoas em uma sufocante rede de medo.

 

Então, aqui estamos, 70 anos depois, e o livro de Napoleon Hill está finalmente vendo a luz do dia. De certa forma, essa narrativa está muito alinhada com a crença de Napoleon Hill na perseverança e resistindo ao desejo de desistir. Como você verá, o conselho aqui está centrado no poder do pensamento positivo, encontrando o lado positivo de todos os contratempos temporários e cercando-se de boas influências. Neste resumo, você aprenderá:

 

Napoleon Hill

  • como evitar se tornar um vagabundo;
  • a importância de manter um olho em maus hábitos; e
  • o que um jóquei pode nos ensinar sobre perseverança.

Mais Esperto que o Diabo

Idéia Chave # 1: Ser liderado pelo medo, e não pela fé, é a principal causa do fracasso.

Existe um sonho em que você se apega há anos, mas tem medo de perseguir?

Provavelmente existe, pois, na opinião do autor, 98% de nós estão deixando nossas mentes serem controladas pelo medo. Como resultado, tendemos a vagar pela vida sem pensar por nós mesmos ou seguir nossos próprios desejos. O medo que nos leva à deriva é instilado desde o início.

Primeiro, existem igrejas que ensinam as crianças a tomarem cuidado com o insidioso “diabo”. Depois, há escolas que oferecem muito pouca preparação para que as crianças sejam indivíduos no mundo real, e se concentram em fazer com que os alunos memorizem fatos e números intermináveis.

O autor, Napoleon Hill, aprendeu em primeira mão sobre esse medo avassalador e falta de individualidade enquanto trabalhava em direção ao seu objetivo de vida: criar a primeira filosofia da conquista individual.

Por anos, ele entrevistou as pessoas sobre seus sucessos e fracassos, mas suas anotações estavam começando a ficar sem rumo e elas certamente não se encaixavam em uma filosofia concreta. Ele estava preso e sua mente estava enevoada de medo e indecisão. Então, um dia, ele teve uma epifania. Enquanto passeava e respirava um pouco de ar fresco tão necessário, ele foi subitamente confrontado por uma voz que parecia o seu “outro eu” falando com ele.

A voz estava comandando, e disse a Napoleon Hill que elepoderia terminar seu manuscrito sobre a filosofia da conquista individual; tudo o que ele precisava fazer era parar de ceder ao medo e à dúvida. Hill chegou a acreditar que essa voz representava algo que todos possuímos.

Ele chama isso de Inteligência Infinita – uma abundância de fé e energia positiva na qual podemos sempre aproveitar, desde que mantenhamos a dúvida, o medo e a preocupação de nossa mente. Graças a essa voz, Napoleon Hill conseguiu afastar seu medo, colocar o trabalho necessário e terminar seu livro.

Como resultado, Hill se tornou o primeiro grande escritor do gênero de auto-ajuda e seu trabalho continua sendo lido em todo o mundo. Em outras palavras, Hill tornou-se um não-vagabundo , alguém que sabe que a chave do sucesso está se tornando o mestre de sua própria mente.

 


Primeiro você domina sua mente – depois deve aplicá-la ao mundo real através de suas ações. Confira este artigo sobre ética de trabalho para descobrir como.

Mais Esperto que o Diabo – Napoleon Hill – Idéia Chave # 2:

Conseguir o que você quer da vida exige um pensamento positivo e um objetivo claro.

O avanço de Hill veio, em parte, porque ele tinha um objetivo muito claro na vida. Se você deseja aumentar suas chances de sucesso, precisará encontrar seu próprio objetivo de vida.

De fato, identificar seu objetivo é muito importante, pois o sucesso de uma pessoa depende frequentemente de saber se ele sabe ou não o que deseja. Agora, este trabalho não pode ser feito por você; nem a escola nem a igreja podem determinar seu caminho na vida. Portanto, é uma sorte que você (e todos os outros na Terra) tenham um privilégio inestimável.

Somos todos autodeterminados. Mesmo nas piores situações, temos uma escolha: podemos deixar nossa mente se encher de pensamentos positivos ou negativos. Por exemplo, muitas pessoas lutaram durante a Grande Depressão, mas algumas tiveram a autodeterminação para permanecer positivas e alcançar a grandeza. Tome Henry Ford.

Como tantas outras pessoas do seu tempo, ele poderia ter deixado os pensamentos negativos predominantes obscurecerem sua mente.

Mas, em vez disso, Ford manteve o medo sob controle e não deixou que o pensamento negativo atrapalhasse o desenvolvimento de uma das maiores empresas automobilísticas dos Estados Unidos. Por fim, foi a determinação e o pensamento positivo que o ajudaram a criar a linha de montagem e a realizar seu sonho de produzir um carro acessível que todo americano de classe média poderia comprar.

Portanto, lembre-se, o fator determinante mais importante para o sucesso é se você optar por pensar negativa ou positivamente. E quando você combina pensamento positivo com um objetivo definido na vida, estará no caminho de evitar o destino de ser um vagabundo. Franklin D. Roosevelt é outro ótimo exemplo.

Ele tinha um propósito muito claro quando se tornou presidente dos Estados Unidos: varrer o medo que persistia desde o início da Grande Depressão e desviar o foco da nação da depressão para a recuperação.

Quando questionado sobre o grande problema que os Estados Unidos enfrentam, Roosevelt respondeu: “Não se trata de maiores e menores; nós temos apenas um problema e é parar com o medo e substituí-lo com fé. ” Esse era um plano definido e funcionou – permitiu a Roosevelt assumir o controle imediatamente e colocar os Estados Unidos no caminho da recuperação. Como diz o ditado: “Você colhe o que planta”. Em outras palavras, seus resultados refletirão seu esforço. E quando você começar a pensar positivamente e perseguir seus objetivos, em breve descobrirá quão eficaz é realmente ter um objetivo.

Quando questionado sobre o grande problema que os Estados Unidos enfrentam, Roosevelt respondeu: “Não se trata de maiores e menores; nós temos apenas um problema e é parar com o medo e substituí-lo com fé. ” Esse era um plano definido e funcionou – permitiu a Roosevelt assumir o controle imediatamente e colocar os Estados Unidos no caminho da recuperação. Como diz o ditado: “Você colhe o que planta”. Em outras palavras, seus resultados refletirão seu esforço.

E quando você começar a pensar positivamente e perseguir seus objetivos, em breve descobrirá quão eficaz é realmente ter um objetivo. Quando questionado sobre o grande problema que os Estados Unidos enfrentam, Roosevelt respondeu: “Não se trata de maiores e menores; nós temos apenas um problema e é parar com o medo e substituí-lo com fé. ” Esse era um plano definido e funcionou – permitiu a Roosevelt assumir o controle imediatamente e colocar os Estados Unidos no caminho da recuperação. Como diz o ditado: “Você colhe o que planta”. Em outras palavras, seus resultados refletirão seu esforço.

E quando você começar a pensar positivamente e perseguir seus objetivos, em breve descobrirá quão eficaz é realmente ter um objetivo. e funcionou – permitiu a Roosevelt assumir o controle imediatamente e colocar os Estados Unidos no caminho da recuperação. Como diz o ditado: “Você colhe o que planta”. Em outras palavras, seus resultados refletirão seu esforço.

E quando você começar a pensar positivamente e perseguir seus objetivos, em breve descobrirá quão eficaz é realmente ter um objetivo. e funcionou – permitiu a Roosevelt assumir o controle imediatamente e colocar os Estados Unidos no caminho da recuperação. Como diz o ditado: “Você colhe o que planta”. Em outras palavras, seus resultados refletirão seu esforço.

E quando você começar a pensar positivamente e perseguir seus objetivos, em breve descobrirá quão eficaz é realmente ter um objetivo.

Mais Esperto que o Diabo Idéia-chave # 3:

Desenvolver hábitos positivos e cercar-se de pessoas que possuem esses hábitos são essenciais para o sucesso.

Seja o culpado ostensivo os maus hábitos alimentares ou um horário de sono irregular, as pessoas são ótimas em inventar desculpas para comportamentos ruins e improdutivos.

O perigo real, no entanto, é quando esses hábitos começam a se tornar um modo de vida regular. Quando beber deixa de ser uma atividade mensal e começa a se tornar cotidiana, você pode ser vítima do que o autor chama de lei do ritmo hipnótico- um envolvimento fixo em comportamentos habituais.

Esta lei se aplica a maus e bons hábitos. No entanto, você deve ter especial cuidado com os hábitos negativos, pois eles podem rapidamente ter um efeito devastador em sua vida. Por exemplo, a maioria das dores de cabeça e outras doenças são causadas por comer demais ou se entregar aos tipos errados de alimentos. E quando as pessoas desenvolvem maus hábitos alimentares, sua capacidade de funcionar pode se deteriorar e seus objetivos podem sair pela janela.

O mesmo pode acontecer com outros hábitos, como sexo, que podem se tornar um foco de desejo tão forte que todos os outros objetivos desaparecem. Para evitar esses hábitos, as pessoas de sucesso tendem a se cercar de pessoas que têm hábitos positivos. Afinal, é do conhecimento geral que os hábitos das pessoas ao seu redor irão influenciar você. Isso pareceria uma estratégia bastante simples, todavia, a maioria das pessoas passa a vida aceitando suas circunstâncias em vez de buscar outras melhores.

Um bom exemplo de alguém quenão apenas aceitou suas circunstâncias é Andrew Carnegie, que serviu como mentor do autor. O filantropo e o titã dos negócios fizeram o que muitos outros líderes de sucesso fizeram; ele se cercou de pessoas de sucesso. Portanto, se você for influenciado negativamente pelo humor sombrio de seus amigos ou colegas, talvez seja hora de encontrar colegas com atitudes melhores.

Napoleon Hill

Mais Esperto que o Diabo Idéia-chave # 4:

As pessoas de sucesso entendem a importância de aprender com o fracasso.

Se você já perseguiu um projeto e, no final, foi recebido com fracasso, pode ter tomado isso como um sinal para desistir. Mas as pessoas bem-sucedidas sabem que as falhas são apenas um caminho difícil para alcançar seus objetivos. Tomemos Thomas Edison – o homem por trás da lâmpada, o fonógrafo e uma longa lista de outras invenções revolucionárias. Ele teve que passar por dezenas de falhas antes de realizar com sucesso qualquer uma de suas visões.

Provavelmente existem milhares de pessoas mais inteligentes que Edison. O que realmente o destacou e o colocou nos livros de história foi sua perseverança diante de inúmeros contratempos. Durante a Grande Depressão, o autor publicou Pense e Enriqueça(1937), que ajudou as pessoas a enxergar além dos tempos difíceis e das decepções daquela década.

E o conselho desse livro ainda é verdadeiro hoje. Sempre precisamos encontrar uma maneira de criar metas, apesar das circunstâncias desoladoras em que nos encontramos. Até hoje, o livro de 1937 do autor permanece entre os dez melhores livros de auto-ajuda de todos os tempos. Outro hábito que muitas pessoas bem-sucedidas têm é reconhecer que qualquer falha pode ser a semente que cresce para o sucesso.

Todo problema que você encontrar terá uma solução, portanto, não há razão para pensar no fracasso como algo além de um estado mental temporário. Por exemplo, Julie Krone foi repetidamente informada de que ela não podia ser uma profissional de jóquei, porque nenhum dos proprietários de cavalos queria uma jóquei feminina. Mas Krone tinha um lema: “Continue aparecendo!” E com certeza, ela desgastou aqueles donos de cavalos até que eles finalmente a deixaram cavalgar.

Julie Krone se tornou um campeão jockey. De fato, anos depois,O USA Today a listou como uma das atletas mais difíceis da história. Se você tem um sonho, não deixe que a atitude negativa de outra pessoa o faça pensar que isso não pode ser feito.

Mais Esperto que o Diabo – Resumo do Livro de Napoleon Hill

A mensagem principal deste resumo do livro: Todos temos bons e maus pensamentos. Às vezes, essa voz interior nos diz para continuar lutando e outras vezes nos diz para desistir. Felizmente, podemos optar por ouvir a voz positiva e segui-la, ignorando a negatividade e afastando o medo que impede tantas pessoas de realizarem seus sonhos. Ao reconhecer nossos medos, exercitar o poder do pensamento positivo e seguir um plano claro, todos podemos superar o fracasso e alcançar nossos desejos mais profundos.

Leitura adicional sugerida: Força de vontade e disciplina são como um músculo – a princípio você não pode fazer muito com isso. Mas com persistência, você também pode atingir todo o seu potencial com uma poderosa ética de trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.